Abordagem

A Terapia Cognitivo-Comportamental tem como foco o presente e como o indivíduo interpreta o mundo à sua volta. 

O objetivo da terapia é auxiliar a pessoa a lidar melhor com seu sofrimento através da conscientização de seus comportamentos, pensamentos e sentimentos. 

Neste processo, você tem papel ativo e fundamental - quanto melhor conhecer a relação entre suas crenças, pensamentos e interpretações e o ambiente que o cerca, você poderá fazer escolhas conscientes e será capaz de realizar mudanças positivas em sua vida.

Em outras palavras, eu e você vamos trabalhar juntos para entender melhor suas dificuldades, seus medos, sua personalidade, para assim você ter as ferramentas para viver de uma maneira mais tranquila e segura. Eu sempre digo que quanto mais nos conhecemos, melhor podemos lidar com os outros e com o nosso ambiente. 

Terapia

Faço as sessões de Terapia via online - podemos fazer por Skype, WhatsApp ou Facetime, o que for melhor para você. 

Como falei na sessão Sobre Mim, apesar de ser um conceito relativamente novo, a Terapia Online não sofre nenhum prejuízo e é feita de maneira natural e com o mesmo comprometimento que uma Terapia Presencial. Caso você tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato comigo!

Importante sempre frisar: eu sigo o Código de Ética Profissional do Psicólogo da mesma maneira que o faria em atendimentos presenciais. Todos os procedimentos técnicos para garantir o sigilo da comunicação entre Psicólogo e Cliente são tomados para reduzir o risco de vulnerabilidade por meios eletrônicos.

 

Para melhor entendimento, consulte a Resolução do CFP aqui.