Dúvidas Frequentes

Quando devo procurar um Psicólogo?

Não há uma regra para seguir quando o assunto é cuidar do bem-estar emocional e mental. 

Geralmente, as pessoas buscam um Psicólogo quando estão passando por uma situação que traga sofrimento ou angústia em suas vidas - neste caso, deve-se procurar a ajuda de um Psicólogo o quanto antes.

Contudo, há situações em que a pessoa busca autoconhecimento e/ou aprimoramento de habilidades cotidianas (como, por exemplo, lidar melhor com situações específicas no ambiente de trabalho, lidar com o estresse, ser mais paciente, etc). Quando há a intenção em melhorar como pessoa, o Psicólogo pode ser um ótimo aliado neste objetivo.

Quanto mais autoconhecimento a pessoa tem de si mesma, melhor ela consegue lidar com as dificuldades que a vida poderá apresentar.

Eu nunca fiz Terapia. Como funciona?

O processo terapêutico que eu realizo é baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental (entre no link Sobre a Terapia para maiores informações). 

Primeiramente, asseguro que todas as sessões são realizadas de acordo com o Código de Ética do CFP.

O processo em si é feito com o propósito de acolher e ajudar a pessoa que o está procurando. Nós iremos sempre buscar juntos seu autoconhecimento e diminuir seu sofrimento, de acordo com sua necessidade.

Por quanto tempo estarei em terapia?

Cada sessão dura de 50 minutos a 1 hora. A longo prazo, não há como prever em quantas sessões eu, como Psicóloga, vou entender que você já está pronto para encerrar a Terapia - isso dependerá de pessoa para pessoa; cada indivíduo carrega uma carga emocional diferente e precisa de um tempo específico para se sentir bem.

Quanto custa uma sessão? Qual é a forma de pagamento?

Apesar do entendimento popular, a Terapia tem, sim, um preço acessível. 

Eu peço sempre que você se disponha a ir em uma primeira sessão, a qual não é cobrada, para que me conte sobre as suas expectativas e necessidades; é nesta primeira sessão que discutimos a frequência de sessões e o valor que será cobrado. 

 

Não possuo credenciamento em convênios de saúde, porém ofereço uma condição diferenciada (desconto no preço da sessão) para pessoas que buscam atendimento e não estão conseguindo horários dentro de seus próprios convênios.

 

O pagamento pode ser realizado por PayPal ou depósito bancário (Banco Itaú).